quinta-feira, 9 de junho de 2016

dia dos namorados. Ouvindo os outros.

Para o dia dos namorados, quero destacar dois pensamentos de Bonhoeffer, um mártire cristão.


“O primeiro serviço que alguém deve ao outro na comunidade é ouvi-lo. Assim como o amor a Deus começa quando ouvimos a sua palavra, assim também o amor ao irmão, ou ao cônjuge começa quando aprendemos a escuta-lo. É prova de amor de Deus para conosco que não apenas nos dá a sua palavra, mas também nos empresta o seu ouvido. Portanto é realizar a obra de Deus no irmão quando aprendemos a ouvi-lo.”

Ouvir pode ser um serviço melhor do que falar. O ouvido atento é melhor do que a boca cheia de palavras. Todos nós precisamos aprender a ouvir, principalmente o menor o maior, o errado o certo, o certo o errado. Se não conseguimos ouvir a ninguém mais tarde não conseguiremos ouvir mais ninguém.

“Deus não fez  o outro como eu o teria feito, não me deu um irmão, ou cônjuge para que eu dominasse, mas para nele encontrar o criador. Deus não deseja que eu molde o outro conforme a imagem que eu considero boa, portanto a minha própria imagem. Em sua liberdade em relação a mim, Deus criou o outro a sua imagem.”

Deus o criou da maneira perfeita, para que eu e você encontrasse prazer no outro perfeito, mas por causa do pecado isso se tornou impossível humanamente falando, Mas como ter uma vida de felicidade do lado de outra pessoa tendo tantas diferenças? Leve as diferenças como um enriquecimento, baseando no que Deus fez por nós, ef5:22. Criaturas buscam vida em comunhão não por causadas das diferenças, mas porque todos somos criados por um Deus de amor. O amor romântico só dura enquanto as nossas diferenças ficarem um pouco ocultas. Deus nos chama em uma comunhão duradoura e profunda em Cristo. Deus nos selecionou Nele para sermos amados e amarmos num compromisso de profunda confiança. Como ele pode nos amar assim eu não sei, o que eu quero é amar a cada dia mais, tanto o Senhor quanto o meu próximo.
Uma coisa que tenho aprendido é que todos os relacionamentos são periféricos, eles só acontecem num segundo plano, pois meu relacionamento imediato é com Cristo. É isso que o Senhor ensina quando restaura o apóstolo Pedro " você me ama?"

Pr julio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário